Será ?



Pediram para abrir a boca e falar,
Pediram para mim desabafar,
Eu não gosto de me expor, saca!? 
Não gosto da minha realidade macabra... 

Posso viver em uma cidade do interior,
 Minha cidade só tem 19 mil habitantes 
mas aqui, vi e senti falta de amor
O medo pra mim é algo constante
Mas me perguntaram o porquê? 
Por que do medo? Por que da angústia? 

Simples!
Vivemos em uma sociedade que 
Independente de onde estamos,
Sofremos com a tal DESIGUALDADE 
Até aí normal, né!? 
Por que vivemos na tal pirâmide. 
Aí, vem batendo na porta a "Violência"  
Eu não me refiro a simples violência, 
Eu falo de bullying, negligência, abandono.   

"Não amor ele é só um amigo!”
“Não,   não, não me bate" 
"Não moço, eu tenho trabalho!
Não foi eu que roubei"
“Ah garota, para! Isso tem em todo lugar”
Disso eu estou ciente,
Sou uma preta, pobre e lgbtqia+
Fui criada dentro de uma caixa,
Em busca de proteção que nunca existiu Por isso ensinada a essa situação. Não aceitar CALADA! 
Estou aqui para representar 
As vozes que consideram baixas 

Cada dia mais,  vou lutar
A essência que nunca existiu, eu vou resgatar…
Podem até me segurar 
Mas, dessa vez não vão conseguir.
A minha causa vão ter q engolir
Não foram muitos dos meus que ergueram o país? 
Não são muitos dos meus que morrerem todos os dias? 
Como diz Sandra de Sá: 
"Você ri da minha roupa
 Você ri do meu cabelo
 Você ri da minha pele
 Você ri do meu sorriso"

Eu não entendo esse julgamento
Somos da mesma origem
Por que somente eu,  vivo nesse tormento? 
Eu não peço pena 
Eu não peço caridade 
Eu só quero apenas respeito 
É apenas equidade! 
Em falar em respeito, independente de quem eu seja 

Eu luto em pauta por um movimento
“Iiiii alá, a feminista” 
Lá vem com esse papo furado
“Oh meu querido” 
Só quero o que é meu por direito, Tenho muito a ser dito
Por essas e muitas causas reflito 
Como por exemplo,  a educação 
Muitas coisas a ser esclarecidas 
A hashtag você já sabe
Será que existe igualdade de verdade?

              Poesia - Iorraly de Sousa Rodrigues ( instagram : @olha_o_black )

              

             

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Máscaras Faciais Caseiras

O Auto Cuidado para Pessoas Negras